segunda-feira, 28 de janeiro de 2013


Ser diferente...

1
A maioria das pessoas julgam uns aos outros por serem diferentes, tanto na aparência quanto na personalidade, já me julgaram várias vezes por gostar de algumas coisas que a maioria das meninas não curte, como games, filmes de guerra, obcecada em filmes de terror, algo que algumas meninas da minha idade hoje em dia tem nojo repulsivo. Criticam pelo modo de se vestir ou agir.
Eu sei que com certeza todos passaram por essa situação. Ex: "Ser criticada por você agir como você é, ou simplesmente sabe fazer algo que ninguém saiba fazer". E isso as vezes causa um certa raiva em algumas pessoas.Vou contar mais ou menos uma história que aconteceu comigo.

Quando eu era pequena eu sofria vários problemas de pele, eu era e ainda sou alérgica a qualquer tipo de mosquito, e isso causou um problema de pele horrível em mim, e ainda tenho algumas cicatrizes na perna. E acontecia isso frequentemente comigo, por causa desse problema, eu mal conseguia andar . Por conta disso eu era frágil e fraca, e todas as meninas mexiam comigo, levava apelidos, xingamentos e sempre eu era deixada pra trás na escola, a única pessoa que eu agradeço até hoje era a diretora do colégio que eu estudava. Ela me ajudava e me apoiava muito. Mas sempre fui só, minha mãe fazia várias coisas para me distrair, naquele tempo eu ganhei um vídeo game que era o Super Nintendo, passava a tarde toda nele pra me distrair, e desenhando e escutando músicas (Rock n' roll), fui crescendo e as coisas mudando, fui ao medico, dessa vez tinha conseguido me tratar, mas teve uma vez q se espalhou no meu corpo todo, que foi dai com 14 anos me internei, voltei depois de 3 dias minha pele tava mudando, e meu sonho de ter uma pele limpa tinha realizado. Já  no ano passado, eu estudei com alguns colegas de turma daquele tempo, e chegou uma delas até a mim e disse:  Jéssica, quem diria que tu mudou, mas tem jeito de menina machão, e só vejo de calça comprida. 
Foi daí que me alterei, na escola mesmo levantei ela pelo pescoço a sufocando com uma só mão, apesar de eu ser maior que ela, e chegaram algumas pessoas pra soltar ela porque eu já estava a sufocando.  E começaram a me olhar do lado menos alguns colegas meus, dias depois na aula de educação física ficamos presos na quadra, porque esqueceram da gente e o vigia da escola tinha saído. As meninas cheia de frescuras "miando" pra sair, e sem ninguém escutar. Estávamos presas no cadeado, e elas gritando no portão e eu sentada no batente da quadra, e veio uma até a mim e pediu a minha ajuda, porque uma tentou subir e não conseguiu e já estava perto de dar 6:00. Eu levantei , peguei um pedaço de ferro que tinha das cadeiras quebradas no final da quadra, e quebrei o cadeado. Na hora de ir embora não falei com nenhuma, e sabe o que eu escutei? "Ela fez isso pra se amostrar". Foi dai que eu cheguei até a ela e disse:" Da próxima vez, deixarei você trancada na quadra". Ela não levou muito a sério, na outra aula que teve de educação física, ela foi para a quadra com as colegas, e eu esperei ela passar peguei o cadeado e tranquei todas. e coloquei a chave perto do vigia, e ele sabia que foi eu, mas ele tava nem ai porque ele odiava elas KKK'. Elas ficaram trancadas do lado de dentro e eu fui ainda até lá de pirraça pra ver como elas estavam. Os meninos estavam jogando bola, e não estavam nem aí... Mas elas estavam desesperadas. desde 4:30 passou duas aulas... e nada.. deu 6:30 o vigia da noite tirou elas de lá. No outro dia olhei pra elas e disse: Agora sim! vocês tem razão de ter raiva de mim, mal agradecidas.
Tenho certeza que quando minhas aulas voltarem terei muita coisa pra contar.



Sei que todo mundo já passou por histórias como a minha e talvez pior, mas sempre há uma forma de revidar, e mostrar que ninguém é melhor que ninguém, não importa o que você seja, quem você seja, ou que deseja na vida, a ousadia em ser diferente reflete na sua personalidade, no seu caráter, naquilo que você é. E é assim que as pessoas lembrarão de você um dia. A verdade é que todo mundo vai te machucar,você só tem que escolher por quem vale a pena sofrer.Um dia a tristeza vai embora... Aprendemos a sorrir novamente... Fazemos novas amizades... E vemos que todo aquele sofrimento do passado, não valeu tanto a pena... Pois se a vida fez as coisas andarem dessa forma... Foi porque não era pra ser... Pois se era pra ser o que pensávamos que era, não teríamos tomado rumos diferentes... Teríamos continuado caminhando na mesma direção.

1 comentários:

Cristal Queiroz disse...

Ótimo texto Jéssica.
Olha só, taguiei o seu blog, confere a postagem no meu para saber mais detalhes.
Bjos.

http://amodainfoco.blogspot.com.br/2013/01/fui-tagueada.html

Postar um comentário